Programa de Estágio e Programa Aprendiz

CIEE + CMO Advogados

Na semana passada (20/07) nosso escritório recebeu a ilustre visita de Mônica Oliveira, responsável pelo atendimento às empresas e dos programas de estágio e aprendiz do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) de Lorena SP.

A Mônica soube que nosso escritório possui estagiários na área do Direito, oriundos do Curso de Direito do Centro UNISAL Lorena SP, onde funciona a sede local do CIEE, e por conta disto, veio conhecer nossas novas instalações e nos brindar com orientações específicas para o setor de estágio, tanto dos nossos colaboradores internos quanto dirigidos eventualmente aos nossos clientes.

O CIEE é uma instituição sem fins lucrativos e atua há mais de 5 décadas direcionando e encaminhando jovens estudantes brasileiros para o mercado de trabalho. É uma atividade excepcional, altamente especializada. Recebemos uma cartilha que contém todos os programas voltados ao estudante, seja com foco em estágio, no projeto aprendiz, bem como programas focados em desenvolvimento estudantil, inclusão e facilitador para pessoas com necessidade especiais, etc. O conteúdo pode ser visualizado no site www.ciee.org.br

Além disso, a Mônica deixou conosco uma cartilha específica sobre o Programa Aprendiz, baseado na lei de aprendizagem e que muitos dos nossos clientes seguem. Trata-se mesmo de um projeto que é verdadeiro instrumento de transformação social. No Programa estão incluídos muitos projetos de efetiva formação dos aprendizes, como, por exemplo, capacitação em administração, em telemática, turismo e hospitalidade, alimentação e serviços afins, produção industrial, comércio e varejo, meio ambiente, gestão pública, logística, práticas bancárias e tele serviços. O programa é muito positivo e pode envolver uma parceria entre sua empresa, o CIEE e os aprendizes! Vale a pena conferir em www.aprendizlegal.org.br

Fica aqui nosso agradecimento pela visita! Espero que possamos divulgar os projetos e programas para nossos clientes e parceiros de forma a fomentar a adequação das atividades à legislação do estágio e do aprendiz!

Luis Fernando Rabelo Chacon

Direito Empresarial